Polo lança guia para alunos intercambistas

01/03/2016 11:47

POLO

O Polo acaba de lançar um guia para alunos de intercâmbio que aqui são recebidos. Motivando-se pelo fato de que o laboratório recebe frequentemente alunos estrangeiros de diversos países, percebeu-se a necessidade de elaborar um guia informativo, para que estes alunos chegassem aqui informados e melhor preparados para a sua estadia na UFSC e no Brasil¹.

Intitulado “Guide for Incoming Students”, o guia possui informações sobre Florianópolis, o Polo e sobre os procedimentos que devem ser feitos pelos alunos estrangeiros no momento da chegada em Florianópolis, tais como: Registro na polícia federal; obtenção de CPF e procedimentos que devem ser feitos quando chegarem na UFSC, como o registro na SINTER, matrícula no departamento, entre outros.

O guia conta ainda com uma seção em que são apresentadas informações sobre opções de acomodação perto da UFSC, linhas de ônibus, restaurantes, supermercados e turismo.

Clique aqui para visualizar o guia.

Referências:
¹LONGEN, Cíntia. O USO DA LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO. Florianópolis: UFSC, 2015.

Edição por Nara Santos e Cíntia Longen. Design por Daniel Silva.