Atualizado: Exposição “Serrinha: Repensando a Comunidade” inicia hoje no Hall da Arquitetura

29/08/2016 16:08

Começa hoje, dia 29, a exposição de Trabalhos de Conclusão do Curso de estudantes de Arquitetura da Universidade de Florença. Os trabalhos, cujo tema fala dos limites20160829_135415 e limitações da Comunidade da Serrinha no seu processo de reestruturação e urbanização,podem ser vistos no Hall do prédio de Arquiteturae Urbanismo da UFSC.

20160829_135316 (1) A Comunidade da Serrinha está localizada na parte nordeste do Morro da Cruz entre os bairros Trindade e Carvoeira, em      Florianópolis. Também muito próxima dela está a Universidade Federal de Santa Catarina, onde, em 2015, os estudantes de  Arquitetura da UNIFI e Arquitetura e Urbanismo e Engenharia da UFSC realizaram estudos preliminares com o intuito de levantar  informações e dados oficiais, além de recolher entrevistas com moradores. A parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina  e a UNIFI (Universidade de Florença) partiu de um acordo de cooperação firmado em 2012.

Conforme informado pelo Prof. Fernando Barth (UFSC) o objetivo comum da parceria entre as Universidades é apresentar reflexões e  propostas de melhoria no processo de reestruturação e urbanização da Comunidade. Pensando nisso, em 2016 os estudos foram intensificados e surgiram seis trabalhos de conclusão de  curso feitos pelos alunos da Universidade de Florença sob a orientação do Professor Bologna (UNIFI) e co-orientação do Professor Fernando Barth (UFSC). A ideia seria dar um olhar  estrangeiro para os problemas da comunidade.

20160829_135509

SERVIÇO

O QUE: Exposição “Serrinha: Repensando a Comunidade” – trabalho de conclusão de curso de alunos da Universidade de Florença

QUANDO: Inicio dia 29 de agosto

ONDE: Hall da Arquitetura – CTC

Atualização:

A Exposição de trabalhos “Serrinha: repensando a Comunidade”  agora acontece na Casa São José no bairro Trindade e estará aberta das 8h às 17h até o dia 20 de setembro.

Endereço: Rua Marcos Aurélio Homem, 366

Telefone:  (48) 3234-3800