Laboratório de Robótica da UFSC divulga programação de seminários

05/09/2016 14:19

Durante todo o mês de setembro o laboratório de Robótica da UFSC promove seminários abertos ao público.

A programação pode ser vista a baixo:

Aluno Tema Data Horário Sala
Marcel Robôs de poda 01/09 8h – 12h Auditório do Posmec
Vinícius G. Transporte de cargas indivisíveis
Vinícius A. Robótica médica
Thaís Matroides – Parte 1 05/09 10h – 12h B9*
Fabíola Atuadores de rigidez variável (Modelagem com helicoides) 08/09 8h – 12h Sala de Informática**
Marina Mecanismos em turbinas eólicas
Mateus Modelagem de robôs por cabos
Marcel Desossa robotizada – Faca instrumentada 12/09 10h – 12h B9*
Thaís Matroides – Parte 2 15/09 8h – 12h Auditório do Posmec
Vinícius G. Tendal (automação)
Vinícius A. Reconfigurabilidade de robôs
Fabíola Síntese dimensional para ergonomia 19/09 10h – 12h B9*
Marina Projeto de transmissão para turbina eólica 22/09 8h – 12h Auditório do Posmec
Mateus Análise do espaço de trabalho e precisão de posicionamento de robôs por cabos
Marcel Influência de cabos frouxos no funcionamento de robôs por cabos (sagged cables)
Thaís Matroides aplicados a robôs por cabos 26/09 10h – 12h Sala de Informática**
Vinícius G. Robôs reconfiguráveis para reabilitação 29/09 8h – 12h Auditório do Posmec

*Bloco B da Engenharia Mecânica

**Bloco A da Engenharia Mecânica

O Laboratório:

Coordenado pelos Professores Pesquisadores do CNPq Daniel Martins e Edson Roberto de, o Laboratório de Robótica Raul Guenther. (LRRG) possui uma equipe com mais de 45 professores e alunos dos departamentos de Engenharia Mecânica (EMC), Automação e Sistemas (DAS) e Engenharias da Mobilidade (CEM) da Universidade. As pesquisas realizadas pela equipe permitem a realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento bem como a busca para soluções em mecanismos e robôs para aplicações especiais.

Para mais informações visite o site do laboratório.

Fonte: Site do LRRG