Mostra de filmes PLANETA.doc LIXO ZERO acontece esta semana na UFSC

25/10/2016 14:01

Acontece durante esta semana, na Sala Hassis do Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão a Mostra de filmes documentários que abre o 3° PLANETA.doc em parceria com a Semana Lixo Zero no Brasil. As sessões são abertas ao público e gratuitas.

Serão mais de 15 filmes documentários exibidos que discutem temáticas como meio ambiente, lixo e sustentabilidade.

O CIC, Sesc Prainha e a Udesc também também terão sessões durante esta semana.

O festival ainda conta com o PLANETA.doc Conferencias, que acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro no Auditório Garapuvu da Universidade Federal de Santa Catarina.

Sobre o PLANETA.doc

Segundo o site oficial do Festival, “O Festival Internacional de Cinema Socioambiental – PLANETA.doc estabelece no Brasil uma janela para exibição e premiação de documentários, programas de televisão e animações que revelem o avanço do conhecimento sobre o funcionamento da Terra como sistema vivo e promovam a reflexão sobre a sociedade contemporânea. O Festival visa difundir temáticas relacionadas à preservação da vida por meio de filmes que enfoquem os desafios da sustentabilidade e apresentem as soluções que estão sendo geradas para viabilizar sociedades harmonicamente integradas ao seu meio natural. Lança o desafio de pensar a sociedade atual de forma transdisciplinar para traçar linhas de reconexão que evidenciem a importância do papel do ser humano na condução do destino do planeta”.

Acesse a programação completa do festival visitando a página do evento ou a página no Facebook.

fundo-palco-impressao

Foto: PLANETA.doc