Candidaturas para bolsas pós-doc Reuni devem ser enviadas até 9 de março

03/03/2011 14:16

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação comunica que está aberta a Chamada de Candidaturas para Bolsas Pós-Doc REUNI-UFSC – 2011.

As bolsas Pós-Doc REUNI-UFSC serão concedidas por períodos de 6  (seis ) meses a 12 (doze) meses, e terão valor igual à da Bolsa de  Pós-Doutorado concedida no país pela CAPES.

Poderão candidatar-se :
I – Docentes da UFSC portadores do título de Doutor, para  realização de estágio pós-doutoral no Brasil ou no exterior.
II – Doutores não pertencentes ao quadro da UFSC, para realizarem  pós-doutoramento na instituição.

REQUISITOS PARA O DOCENTE DA UFSC
1 – Ter autorização do Departamento para afastamento para  pós-doutorado, com manifestação favorável do Programa de  Pós-Graduação onde atua ou pretende atuar.
2 – Estar incluído no Plano de Capacitação Docente de seu Departamento.
3 – Selecionar obrigatoriamente instituição distinta daquela onde  está lotado e distante no mínimo 150 km da instituição de vínculo.
4 – Indicar para a realização de seu Estágio Pós-Doutoral um  programa de pós-graduação, se no Brasil, que possua curso em nível  de doutorado com conceito CAPES igual ou superior ao de seu Programa  de origem.
5 – Caso se candidate a pos-doutoramento no exterior, ter solicitado bolsa às agências de fomento (CAPES ou CNPq) e  obtido mérito.
6 – Indicar um supervisor de pós-doutorado de reconhecida  competência e nível científico.

REQUISITOS PARA NÃO DOCENTES DA UFSC
1 – Ter sido aceito por um dos Programas de Pós-Graduação da UFSC,  nos termos da Resolução 010/CUn/2006.
2 – Ser indicado pelo Coordenador ou pelo Supervisor do Projeto  quando este for credenciado no Programa de Pós-Graduação.
3 – Prever em seu plano de trabalho atuação junto à graduação da  instituição em projeto de renovação pedagógica.

PRAZO:
Para permitir a implantação das bolsas a partir de março próximo,  as candidaturas (COM COMPROVAÇÃO DOS REQUISITOS) devem ser enviadas por e-mail para:  até o dia 9 de março de 2011.

Observações:
– A seleção dos candidatos será feita pelo Comitê Gestor das Bolsas  REUNI ou por Comissão de Seleção por ele designada.

– A bolsa Pós-Doc REUNI não pode ser acumulada com nenhuma outra bolsa  concedida por agência de fomento no Brasil ou no exterior.

Fonte: Agecom/UFSC