Conselho do CTC recebe Diretora da Biblioteca Central

15/04/2011 15:38

Na última semana, a Diretora da Biblioteca Central, Narcisa Amboni, participou de uma reunião com o Conselho do Centro Tecnológico para divulgar serviços e avanços, além de apresentar propostas para o centro.

Vários projetos foram abordados na reunião. Um deles é o de disponibilizar um bibliotecário por centro para atender as demandas, como pedidos de produções científicas de outras universidades do mundo, e publicações de livros, revistas e periódicos de pesquisadores da UFSC. “Fomos muito bem recebidos pelo Conselho do CTC e, apesar de rápida, a reunião rendeu bastante. A intenção é reaproximar cada vez mais centros e  professores da Biblioteca”, disse Narcisa.

Outro ponto abordado foi a solicitação de livros para a Biblioteca. A exigência do MEC é que se tenha um exemplar da bibliografia básica para cada oito alunos, o que não vem acontecendo. O Diretor do CTC, Professor Edison da Rosa, reforçou o quanto é importante que professores e coordenadores do curso atualizem a Bibliografia Básica das disciplinas e solicitem os livros faltantes à BU. “Temos muitos recursos para a aquisição de livros que acabam não sendo usados, é fundamental que os professores informem à Biblioteca suas necessidades. Isso vai contribuir para a qualidade do ensino.”

Durante todo o ano os pedidos de compra estarão sendo realizados, e os onze bibliotecários designados para os Centros de Ensino vão contribuir com essa tarefa. A representante do CTC será a professora do Departamento de Informática e Estatística da UFSC, Vania Bogorny. A diretoria da BU pretende expandir os serviços, não só nas bibliotecas setoriais, mas por todos os onze centros da UFSC, além dos campi de Araranguá, Curitibanos e Joinville.

Por Camila Hammes // Nucom CTC