Cerimônia marca 45 anos da Fundação de Ensino de Engenharia de Santa Catarina

13/05/2011 16:46

Primeira fundação da UFSC, a Fundação de Ensino de Engenharia de Santa Catarina (Feesc) completa no dia 18 de maio 45 anos. O aniversário será marcado por sessão solene às 18h, no auditório da Reitoria. Em 2009 a entidade que viabiliza o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão em parceria com órgãos públicos e privados captou quase R$ 40,2 milhões. No mesmo período, 581 alunos de graduação e de pós-graduação foram envolvidos nos projetos. Em 2010, o valor captado subiu para R$ 90,1 milhões.

Embraco, Weg, Fiat e Whirpool estão na lista das empresas que desenvolvem projetos e produtos nos laboratórios do Centro Tecnológico da UFSC, com intermediação da Feesc. Atualmente são mais de 300 projetos em andamento sob a coordenação da fundação, com destaque para as engenharias, que respondem por cerca de 90% deles. “Temos laboratórios e professores que não ficam atrás dos que podem ser encontrados nas principais universidades do mundo”, destaca o presidente da Feesc, Maurício Fernandes Pereira, que preside a entidade desde junho de 2009 com a missão de aproximar o conhecimento científico e tecnológico da sociedade.

Mais informações com o diretor-presidente, professor Maurício Fernandes Pereira, fone 3231-4401

Fonte: Agecom / UFSC