UFSC sedia I Seminário sobre Mídia, Educação e Subjetividade

26/05/2011 16:00

No Auditório da Reitoria na manhã desta quinta-feira, 26, foi aberto o I Seminário sobre Mídia, Educação e Subjetividade. Presentes na mesa de abertura o reitor Alvaro Toubes Prata, a professora Gertrudes Aparecida Dandolini, sub-chefe do Departamento de Engenharia do Conhecimento, o professor Sílvio Serafim da Luz Filho, coordenador do evento, o professor Richard Perassi, coordenador da área de Mídia e conhecimento do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento, PPGEGC, e o professor Roberto Carlos Santos Pacheco, ex-coordenador do programa.
Ainda nesta quinta, às 17h30min, haverá o lançamento do segundo volume do livro “Mídia Educação e Subjetividade: disseminando o conhecimento”, que é uma seleção de artigos apresentados na disciplina. O seminário sobre Mídia, Educação e Subjetividade acontece no auditório da reitoria, hoje e amanhã, o dia todo. A programação completa do evento você confere em: http://www.egc.ufsc.br/seminario/index-6.html .
O reitor  salientou a capacidade do curso de se afirmar em curto período como um programa de excelência no nível nacional, reconhecido pela Capes. O ex-coordenador Pacheco explicou um pouco da fórmula de sucesso do curso. “O diferencial do EGC é justamente o conceito de subjetividade aplicado a áreas como Mídia e Educação. Nós sabíamos que o programa daria certo se conseguisse unir esses três conceitos. Foi por isso que recebemos 850 candidatos para 60 vagas no último ano”.
Sônia Lamego, aluna do PPGEGC, explica que o método diferenciado do curso deve-se as diferentes formações dos alunos. “Tem integrantes do curso que são do direito, psicologia, ciências da computação, odontologia etc, então cada um tem uma parcela da verdade, nós juntamos isso nas aulas. Não é fácil, mas é muito rico”. Júlio Ribas, também aluno do curso, espera que o seminário contribua para o curso e principalmente para os alunos. “Temos que fazer o que está escrito no seminário – disseminar o conhecimento”.

Fonte: Agecom UFSC