Estão abertas as inscrições para a 68ª SOEAA

28/06/2011 14:59

A SOEAA – Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia –  é um dos eventos mais importantes do setor tecnológico da América Latina. A sua 68ª edição será realizada aqui em Florianópolis, de 27 a 30 de setembro, no Centro de Convenções, e vai reunir cerca de 3 mil profissionais e 500 estudantes de todo o país através de conferências, painéis e debates sobre o tema central: Pesquisa e Inovação Tecnológica: Conhecimento Profissional a Serviço do Desenvolvimento Sustentável.

O público alvo da semana, são os profissionais do sistema: engenheiros, arquitetos, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, técnicos e tecnólogos das áreas afins, além de entidades e instituições representativas, estudantes e lideranças. Serão realizados debates relacionados ao desenvolvimento tecnológico nacional e ao exercício das profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea. E na abordagem do tema central, dois painéis principais comporão a grade: um relacionado às inovações no enfrentamento de desastres ambientais, com relato de experiências brasileiras e internacionais,  e o outro painel terá como tema a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, conhecida como Rio + 20.

A SOEAA é realizada anualmente e abriga também a EXPOSEAA – Feira Tecnológica com previsão de 5 mil visitantes, uma iniciativa para proporcionar oportunidades às empresas privadas e públicas, ONGs e aos participantes, transformando-se em uma ocasião única para divulgar produtos e serviços.

As inscrições vão até o dia 31 de julho. Confira a programação:

Para mais informações, acesse o site do evento: http://www.soeaa.com.br/.