Nota de Pesar: falece João Maria de Oliveira, professor aposentado da UFSC

14/07/2020 11:24

A Universidade Federal de Santa Catarina comunicou, com pesar, o falecimento do professor aposentado João Maria de Oliveira, nesta segunda-feira, 13 de julho, aos 90 anos. Natural de Florianópolis, foi professor da UFSC desde a sua fundação e formou gerações de engenheiros catarinenses. Formado na Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1956, foi um dos primeiros engenheiros civis do estado, com longa carreira dedicada ao serviço público, tendo sido assessor técnico de vários governadores catarinenses. Personalidade reconhecida nos vários círculos em que atuou, deixa sólidas memórias e o seu exemplo pessoal e profissional. Faleceu em razão de complicações da idade.

Deixa viúva Dolma Magnani de Oliveira, advogada e artista plástica, e os filhos Luís Fernando Magnani de Oliveira, engenheiro eletricista, Henrique Magnani de Oliveira, engenheiro civil, e Jenny Magnani de Oliveira, advogada, além dos netos Mateus, Victoria, Laura, Franco, Roberto e Artur.

O sepultamento ocorreu nesta terça-feira, 14 de julho, às 11h, no cemitério do Itacorubi.

Via: Notícias UFSC.