Inscrições abertas para o programa Impetus

23/07/2020 14:08

O Fundo Patrimonial Catarina, em parceria com o Alumni EMC, do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promovem as inscrições para o projeto Impetus. As submissões estão disponíveis até às 23h59 do dia 15 de agosto. O programa é destinado apenas para estudantes do Centro Tecnológico (CTC).

A finalidade é conectar alunos de destacada competência do CTC com profissionais de renome formados na UFSC e empresas de referência no mercado. Os aprovados receberão mentorias com profissionais de destaque em setores do seu interesse, como consultoria, tecnologia, indústria e mercado financeiro.

O Impetus também contará com treinamentos em hard e soft skills para alavancar habilidades e atributos comportamentais dos mentorados, preparando-os para processos seletivos e primeiros passos da vida profissional. As mentorias e treinamentos acontecerão ao longo de 4 meses, a partir de setembro, sem custo para os participantes.

Para participar, é preciso se inscrever até dia 15 de agosto neste formulário. Mais informações no site do Fundo Catarina.

O Fundo Catarina

A iniciativa é um fundo patrimonial (endowment) que tem como objetivo prover oportunidades acadêmicas e profissionais dentro do Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina. O Fundo Catarinense busca melhorar a educação e o ambiente de inovação atuando de maneira profissional e transparente na captação e direcionamento de recursos para iniciativas de alto impacto em ensino, extensão e pesquisa.

O time é composto por voluntários que, ao lado de parceiros, como BTG Pactual, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Martinelli Auditores e Alumni EMC, atuam em prol de gerar valor para o Centro Tecnológico com 3 áreas principais de atuação: captação, gestão e destinação.

Tags: Alumni EMCDepartamento de Engenharia MecânicaFundo Catarina