Nota — Homenagem ao Prof. Leandro Komosinski

07/05/2021 11:40

O Conselho do Centro Tecnológico (CTC), em reunião realizada no dia 28 de abril de 2021, manifestou profundo sentimento de tristeza pela perda do colega, amigo e professor Leandro José Komosinski, do Departamento de Informática e Estatística (INE/CTC).

Não encontramos palavras para expressar nossa tristeza e admiração desse grande exemplo para todos nós, pela sua dedicação incansável aos alunos, colegas de trabalho, e também à frente de importantes atividades administrativas, como coordenador do curso de graduação de Sistemas de Informação, membro de inúmeras comissões e colegiados, colaboração fundamental no desenvolvimento do sistema de controle de estágios (SIARE/DIP-PROGRAD), dentre outros. Ao mesmo tempo que apresenta suas condolências à família, os membros do Conselho relembram a convivência tranquila e serena, a atitude amiga e prestativa que o Leandro sempre tratou a todos nós e que eram algumas de suas grandes qualidades.

A seguir, alguns depoimentos e relatos de conselheiros do CTC:

“Leandro, uma pessoa valorosa para a UFSC, para sua família. Um pai presente e esposo amoroso de sua amada Mônica. Vimos nossos filhos crescerem e florescerem na adolescência. Hoje sua família, seus amigos e seus colegas sentem um vazio deixado por uma pessoa discreta, mas de presença marcante”.
Alcilene R Monteiro Fritz – Chefe do EQA-CTC

“Quando eu ingressei na UFSC, em 2014, tive meu primeiro contato com o Leandro por questões relacionadas a alguma disciplina que eu ministrava no curso de Sistemas de Informação, já que ele era o coordenador na época. Minha impressão já foi extremamente positiva. Uma pessoa calma, receptiva e que deixava qualquer um à vontade. Depois disso, conversei com ele várias vezes. Quando me tornei coordenador, várias vezes recorri a ele para me sanar dúvidas. No colegiado, ele sempre fez contribuições importantes para melhorar o curso. Eu não falarei mais do profissional que ele foi – as várias homenagens que ele recebeu como professor falam por si só –  mas sobre a pessoa  Leandro. Ele era um ser  iluminado, no sentido de ser daquelas pessoas com as quais gostamos de estar próximos, pela energia positiva que elas emanam. Mesmo crendo que ele está num plano superior, sinto muita tristeza quando lembro que não o verei mais nos corredores do INE ou nos laboratórios do LIICT…”

Elder Rizzon Santos – Chefe do INE-CTC

No dia 6 de abril, o Departamento de Informática e Estatística (INE) também prestou homenagens ao professor. A publicação pode ser acessada através do link abaixo:

In Memoriam – Prof. Leandro José Komosinski

Tags: Centro TecnológicohomenagemUniversidade Federal de Santa Catarina