1° Engenharia de Portas Abertas apresenta cursos de engenharia da UFSC

20/07/2022 17:43

Durante o dia 2 de julho, foi realizado o Engenharia de Portas Abertas, do CTC-UFSC, com a participação dos cursos de  Engenharia de Alimentos, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica e Engenharia Química.

Os departamentos foram pioneiros na organização de um evento desse porte no CTC. A organização foi liderada pelo Departamento de Eng. Química e Eng. de Alimentos, na pessoa da Profa. Patricia Poletto (presidente), Profa. Camila Michels (coordenadora) e do Prof. Alan Ambrosi. Participaram também da organização a Profa. Alcilene R. Monteiro Fritz (chefe do EQA), Prof. Felipe Gomes Cabral (professor do DAS), Prof. Amir Antonio Martins de Oliveira Junior (chefe do EMC) e Prof Milton Pereira (sub-chefe do EMC).

Além disso, marcaram presença no evento as equipes de competição da UFSC ROBOTA, Eficiência Energética E3, BAJA, Formula SAE, APEX Rocketry e Céu Azul Aeronaves, estudantes de estudantes de graduação e pós-graduação e pós doutorandos.

No evento, que teve o propósito de elucidar a atuação do centro a discentes e demais pessoas, foi possível conhecer e vivenciar a UFSC, nos laboratórios de ensino e pesquisa vinculados a essas engenharias, aproximando a instituição da comunidade.  A ocasião incluiu visitas aos laboratórios, demonstrações do que é estudado, desenvolvido e aplicado na prática em cada curso, mostras dos veículos e dispositivos desenvolvidos pelas equipes de competição, entre outras atividades.

Para o estudante de Ensino Médio, Joaquim Sayer Hermes de Araújo, de 16 anos, que conheceu o CTC no momento, a visita foi importante para a tomada de novas decisões estudantis. “Acredito que influenciou na minha decisão, apesar de não ter decidido, achei muito interessante”. O evento foi gratuito e aberto ao público, e a previsão é de que novas edições aconteçam anualmente.

Tags: CTCengenhariaportas abertas