8ª Edição do Experimenta começa nesta segunda-feira, 18 de setembro

18/09/2023 10:34

Começa nesta segunda-feira, 18 de setembro a 8ª edição do Experimenta – Florescer a Primavera. Até o domingo, 24 de setembro, o evento reunirá mais de 50 ações em diversos locais da UFSC, nos campi de Florianópolis, Blumenau e Curitibanos. Serão oferecidos espetáculos nas mais diversas formas de expressão, promovendo a produção em arte na Universidade, ligado à pesquisa, ensino e extensão, proporcionando visibilidade das ações artísticas concebidas no meio acadêmico.

Além das atividades artístico-culturais desenvolvidas pela comunidade, o Experimenta apresentará atrações convidadas, entre as quais destacam-se os espetáculos Dona Bilica – Naquele Tempo e Desajustada com a consagrada atriz Vanderleia Will. As apresentações integram o projeto Circulando Por Santa Catarina – Turnê Cia Pé de Vento Teatro. Os espetáculos Naquele Tempo e Desajustada serão apresentados gratuitamente na quarta-feira, dia 20 de setembro, às 15h30 e às 19h30 respectivamente, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos.

A programação completa da 8ª edição do Experimenta – Florescer a Primavera está disponível na página do evento na internet: secarte.ufsc.br/experimenta.

Fonte: SeCArtE, Notícias da UFSC