Professores do Centro Tecnológico (CTC) visitam a empresa Statkraft

06/03/2024 14:59

Nesta terça-feira, 05 de março, coordenadores de estágios dos cursos de graduação do Centro Tecnológico (CTC) da UFSC realizaram uma visita à empresa Statkraft, líder em energia hidrelétrica e a maior geradora de energia renovável da Europa.

O grupo da UFSC foi composto pelos professores(as) Viviane Grubisic e Glauco Garcia Martins Pereira da Silva, e o acadêmico Gabriel Dudena, do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas. Também participaram os professores Joel Boeng e  Marcus Barnetche, do Departamento de Engenharia Mecânica e de Materiais, Laurent Didier Bernard, do Departamento de Engenharia Elétrica, Luís Roberto Marques da Silveira e Michele Fossati, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, além do professor Sergio Peters, Vice-Diretor do Centro Tecnológico (CTC).

A recepção foi realizada pelas psicólogas Simone Sumiyoshi, Diretora de Recursos Humanos, e Luciana Scapini, Coordenadora de Desenvolvimento Organizacional. O grupo teve a oportunidade de conhecer as instalações da sede em Florianópolis e a carreira de engenheiros egressos da UFSC, como Tiago Tomazolli, Vice Presidente de Operações Estratégicas, Diego Scussel, Diretor de Estratégia e Transações, e Robson Guimarães, Gerente de Operação. A diretora de Recursos Humanos, Simone Sumiyoshi, colocou-se à disposição para auxiliar no desenvolvimento de carreiras e na divulgação de oportunidades na Statkraft, como estágios para estudantes e cargos na empresa.

O grupo da UFSC agradeceu a recepção e ressaltou a importância de realizar palestras e capacitações para ajudar na definição e formulação da carreira dos estudantes. Além disso, destacaram a necessidade de definir e divulgar as possíveis áreas de vagas de estágio, assim como as oportunidades de pesquisa e extensão em futuros projetos.