Serviço Sedex

Serviço Sedex

 

1) Preparação – Solicitante

  • 1º passo: Para solicitar SEDEX na UFSC, o solicitante deve providenciar inicialmente o preenchimento do formulário “SEDEX” e salvar no formato PDF, na área de trabalho no microcomputador, para posterior inclusão no Sistema EGESTÃO -UFSC SEM PAPEL;
  • 2º passo: Ao abrir o módulo Sistema de Processos Administrativos – SPA, junto ao sistema EGESTÃO – UFSC SEM PAPEL,  o solicitante deve preencher nos campos Grupo de assunto o número 286 (SERVIÇO), Assunto o número 1332 (SEDEX) e, após no campo detalhamento preencher objetivo/justificativa, nome do responsável, email e telefone, para ao final no campo setor destino selecionar SEC/CTC;
  • 3º passo: Inserir o arquivo, citado no passo 1;
  • 4º passo: Encaminhar SPA;
  • 5º passo: Anotar o nº SPA para acompanhamento do atendimento.

2) Autorização – Direção do CTC

  • 1º passo: Na Direção do CTC é analisado a relevância do pedido que se aprovado e havendo necessidade de disponibilidade orçamentária na rubrica serviços de terceiros – pessoa jurídica, é autorizada e encaminhada para o setor destino Serviço de Comunicação e Expedição/Malote, vinculado a Divisão de Arquivo Central,  através da sigla  SCE/CARC/PROAD;
  • 2º passo: Se a solicitação for deferida e não houver orçamento, providencia-se a transferência de recursos orçamentários junto ao Departamento de Gestão Orçamentária/PROPLAN (veja processo Transferência de Recursos). Indeferido retorna para o solicitante.

3)  Execução – CARC/SCE/PROAD

  • 1º passo: Na Seção de Serviço de Comunicação e Expedição/DSG analisa a justificativa apresentada no SPA e encaminha para a empresa terceirizada providenciar a confecção do carimbo. Indeferido retorna para o solicitante;
  • 2º passo: Após a remessa da Solicitação Digital para o Serviço de Comunicação e Expedição/Malote/CARC, o solicitante deve comparecer no Serviço de Comunicação e Expedição (malote), juntamente com o material a ser postado no correio, retirar a autorização e posteriormente entregá-la na Agência do Correio.

4) Fiscalização – Solicitante e Fiscal do Contrato.

  • 1º passo:cabe ao solicitante atestar a qualidade dos serviços prestados.

Observações:

  • Prazo de encaminhamento: Não há prazo definido  para o encaminhamento;
  • Prazo de execução: É na momento da entrega da correspondência.

As dúvidas sobre preenchimento no SPA poderão ser obtidas no ramal 4733/SETIC. Dúvidas acerca do preenchimento da requisição de SEDEX poderão ser obtidas no ramal 9779, com Francisco ou Henrique.