CTC aprova normas para eleições de representantes docentes no Conselho Universitário da UFSC

17/09/2020 17:26

O Conselho da Unidade do Centro Tecnológico (CTC) aprovou, em 16.09.2020, normas para a realização das eleições de seus representantes docentes no Conselho Universitário da UFSC. Este ano, o processo eleitoral será feito exclusivamente por meio eletrônico (não presencial), entre os meses de setembro e outubro. Todos os professores em efetivo exercício do CTC estão aptos a se candidatar à função e/ou a votar nas chapas inscritas.

A cada 2 anos, são escolhidos dois professores – 1 representante titular e 1 suplente – para atuar em nome do Centro nas reuniões do Conselho Universitário da UFSC. As chapas podem se inscrever de 23 a 30 de setembro, das 9 às 17 horas, mediante o envio do formulário de inscrição à Secretaria do Centro Tecnológico (), com cópia ao Presidente da Comissão Eleitoral ().

A homologação das inscrições será feita no dia 1º de outubro pela comissão eleitoral, composta pelos docentes Elder Rizzon Santos (Presidente) e Eduardo Camponogara, assessorada pela servidora Stefani de Souza. O prazo para interposição de recursos é de 24 horas após a publicação no site do CTC.

O voto é secreto e poderá ser feito no dia 26 de outubro, das 9 às 17 horas, pelo Sistema de Votação On-Line e-Democracia da Universidade Federal de Santa Catarina. Para acessar a página, basta que o eleitor faça log-in no Sistema de Gestão de Identidade da UFSC (idUFSC). Será considerada eleita a chapa que obtiver o maior percentual de votos.

Confira abaixo o cronograma do processo eleitoral:

O quê? – Eleição de representantes docentes do CTC no CUn/UFSC.

Quando? – 26 de outubro de 2020 das 9 às 17 horas, pelo Sistema de Votação On-Line e-Democracia.

Onde? – Sistema de Votação On-Line e-Democracia.

Quem pode participar? – professores do CTC em efetivo exercício.

Período de inscrição de chapas – 23 a 30 de setembro.

Homologação das candidaturas – 1º de outubro.

Prazo para recursos sobre as chapas – 2 de outubro.

Período para campanha eleitoral – 5 a 25 de outubro.

Divulgação dos resultados – 27 de outubro.

Prazo para recursos sobre os resultados – 4 de novembro.

Homologação dos resultados – 18 de novembro.

Mais informações:

Tags: Centro TecnológicoConselho UniversitárioEleições de representantes docentes