FLORIPAHACK (Hackathon online) – Oportunidade para desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras

28/10/2020 12:34
Hackathons são maratonas em que estudantes, profissionais e entusiastas da inovação unem tecnologia e criatividade para desenvolver soluções para as mais diversas áreas. É uma excelente oportunidade para o mercado observar talentos e para inovadores colocarem a prova sua criatividade e técnica na criação de soluções eficientes para os desafios apresentados.

GeraçãoZ- Mão na Massa é uma solução que visa desenvolver novas startups e conectar empresas com jovens talentos. Oferecida pelo município de Florianópolis esta solução faz parte do programa Cidade Empreendedora do Sebrae. Entre as atividades desenvolvidas pelo Geração Z-Mão na Massa, desenvolve-se o FloripaHack que irá acontecer on-line entre os dias 06 e 14/11/20.

Nesta edição o  FloripaHack conta com o apoio técnico do IFSC – Câmpus Florianópolis e fará parte da programação oficial Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020, o evento será a toda comunidade: alunos do IFSC, da UFSC, profissionais, empresários, estudantes de outros níveis / instituições de ensino, makers, entusiastas da inovação além de qualquer pessoa interessada em desenvolver novas habilidades e fazer networking. Este programa promove eventos que estimulem alunos de cursos técnicos, especialmente das engenharias e sistemas de informação, a desenvolver soluções tecnológicas inovadoras para estes problemas reais de mercado.

Inscrições até o dia 06/11: https://www.floripahack.com.br/

Em Florianópolis estão sendo apoiados o segmento de mercados e supermercados a inovar e para isso serão realizados, a partir do dia 3 de novembro, uma série de pequenos eventos de explicação do segmento e no dia 06 de novembro inicia um hackathon (maratona) onde os participantes têm oportunidade de desenvolver a sua proposta de solução para o problema identificado.

1º LUGAR: 1 Impressora 3D Ender3, + 1 Kit Arduino Básico por membro da equipe

​2º LUGAR: 1 Kit Arduino Avançado por membro da equipe