Professor do CTC ministra palestra em Conferência Global de Biotecnologia

10/03/2021 17:43

O Prof. Cristiano José de Andrade, do Departamento de Engenharia Química e de Alimentos (EQA), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi convidado a ser palestrante destaque da 2ª Edição da Conferência Global de Biotecnologia (Global Biotech – 2021), que discutirá as aplicações da biotecnologia nas áreas de Agricultura, Farmácia, Saúde e Meio Ambiente. O evento acontece entre os dias 18 e 19 de março, na modalidade on-line.

O Global Biotech-2021 oferece uma oportunidade para jovens pesquisadores discutirem suas pesquisas atuais com palestrantes eminentes do mundo todo, a fim de aprimorar seus trabalhos. As inscrições do evento acontecem até o dia 14 de março de 2021. Para participar ou obter mais informações, basta clicar aqui.

Palestrante destaque

Cristiano Andrade possui vasta experiência em processos biotecnológicos, em particular fermentação, metabolismo bacteriano, bioprodutos com alta atividade, processos de purificação (ultrafiltração), cultivo de algas e métodos de extração baseados em síntese verde e identificação de biomoléculas por espectrometria de massa. Já publicou 33 artigos científicos, 12 capítulos de livros e duas patentes. Na Conferência Global de Biotecnologia, representará o Brasil, ao lado de Stephen F. Rodrigues, professor da Universidade de São Paulo (USP).

Tags: Centro TecnológicoConferência Global de BiotecnologiaDepartamento de Engenharia Química e Engenharia de AlimentosUniversidade Federal de Santa Catarina