Inmetro renova acreditação de laboratório da UFSC para ensaio em eletromédicos

25/03/2021 13:39

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) renovou a acreditação do Laboratório de Metrologia em Saúde do Instituto de Engenharia Biomédica (IEB-UFSC) para realizar ensaios em equipamentos eletromédicos, como o desempenho em monitor cardíaco e em monitor de pressão não invasiva. A acreditação reconhece o cumprimento dos requisitos para a realização dos processos e a confiabilidade dos resultados apresentados. A instituição foi acreditada pela primeira vez em 2008.

Os ensaios em equipamentos médicos são procedimentos incorporados no programa de gestão de tecnologias em saúde do IEB, essenciais na verificação dos resultados de medição dos equipamentos médicos utilizados em diagnóstico, monitoramento e terapia em pacientes. Resultados incompatíveis com a realidade e não identificados podem deixar o paciente suscetível a diagnósticos errados, colocando em risco a sua saúde.

Fonte: Notícias UFSC

Tags: Centro TecnológicoInstituto de Engenharia BiomédicaUniversidade Federal de Santa Catarina