PET-MA abre inscrições para novos integrantes

01/07/2021 16:19

O grupo PET-MA (Metrologia e Automação) do Centro Tecnológico (CTC), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está com processo seletivo aberto a novos integrantes. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 01 e 17 de julho de 2021, através deste link.

Podem participar da seleção quaisquer alunos de Engenharia de Produção (civil, elétrica, mecânica), de Controle e Automação, Elétrica, Mecânica, Eletrônica ou de Materiais da UFSC, que estejam entre a 2ª e a 4ª fase, possuam IAA igual ou superior a 7.0 e tenham no máximo uma reprovação.

No PET-MA, projetos reais de engenharia são desenvolvidos para atender às demandas de empresas e laboratórios da universidade, possibilitando uma formação única e de excelência aos membros. São quase 40 anos de história com foco em resultados, qualidade e profissionalismo.

Sendo um dos três primeiros grupos PET do país, o PET-MA foi criado pelo professor Carlos Alberto Schneider em 1980. A equipe conta com a orientação do Professor-Tutor Marco Antonio Martins Cavaco desde 2010, indo de acordo com a premissa do modelo tutorial de aprendizado proposto pelo PET – Programa de Educação Tutorial. O foco do grupo desde suas origens foi capacitar de forma completa e avançada os petianos, de forma que estes desenvolvam qualidades como empreendedorismo, liderança, comunicabilidade, auto-organização e planejamento.

Encontre mais informações sobre o grupo pelo @petma_ufsc no Instagram.

O que é um PET?

O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. Estimulam a fixação de valores que reforcem a cidadania e consciência social dos participantes dos grupos, e assim elevam a qualidade do Ensino Superior do País.

Atualmente o PET conta com 842 grupos distribuídos entre 121 IES, incluindo o PET-MA.

Tags: Centro TecnológicoPET-MAPrograma de Educação TutorialUniversidade Federal de Santa Catarina