Conselho da Unidade publica normas para escolha de Diretor e Vice-Diretor do CTC

21/09/2020 18:27

O Centro Tecnológico aprovou normas da consulta prévia à Comunidade Universitária para escolha de seus dirigentes. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFSC, na última sexta-feira, 18 de setembro. São elegíveis aos cargos da Direção do Centro, professores do quadro permanente do CTC, que pertençam à classe de Titular ou Associado 4, ou que sejam portadores do Título de Doutor. Todo o processo eleitoral deste ano será feito exclusivamente por meio eletrônico (não presencial).

Para se inscrever, os Servidores Docentes interessados devem encaminhar suas chapas, contendo os nomes dos candidatos a Diretor e Vice-Diretor, entre os dias 23 de setembro e 3 de outubro de 2020, por meio do e-mail , com cópia para . As chapas inscritas serão divulgadas no dia 5 de outubro, às 17 horas, na Página Oficial do CTC. O prazo para interposição de recursos é de 24 horas após a publicação.

As candidaturas serão homologadas no dia 7 de outubro, às 18h00, após a análise dos recursos. O sorteio da ordem das chapas na cédula de votação acontecerá no mesmo dia, por meio do Canal do CTC no Youtube. O resultado será publicado no site do CTC e nas listas de e-mails dos Servidores Docentes, Técnico-Administrativos e Discentes.

Estão aptos a votar no processo eleitoral, professores e servidores técnico-administrativos, do quadro permanente do CTC, e alunos regularmente matriculados nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu do Centro. Eleitores pertencentes a mais de uma categoria só poderão votar em uma delas. Caso uma categoria possua maior peso eleitoral, conforme o item 5.2 do Edital  N.º 21/2020/SEC/CTC, o eleitor deverá votar nela.

A votação acontece no dia 22 de outubro de 2020, das 9h00min às 17h00min, e será conduzida por uma Comissão Eleitoral, da qual fazem parte o Prof. Carlos Barros Montez (Presidente), a Servidora Técnico-Administrativa Ariana Casagrande e a acadêmica Gabriela Cardoso. Para depositar o seu voto, o eleitor deve acessar a urna digital do Sistema de Votação On-line e-Democracia, através do seu idUFSC. Caso a data de votação não esteja disponível na plataforma, a eleição será reagendada para o dia útil posterior mais próximo.

Confira abaixo o cronograma do processo eleitoral:

CANDIDATURAS

Período de inscrição de chapas – 23 de setembro a 03 de outubro de 2020.

Homologação das candidaturas – 5/10/2020 17h00min.

Prazo para recursos sobre as chapas – 6/10/2020 17h30min

Homologação das chapas inscritas válidas e sorteio da sequência das chapas na cédula de votação online – 7/10/2020 18h

Período de campanhas e debate(s) entre candidatos(as) – 8/10/2020 à 21/10/2020 (Devido à indisponibilidade de data de votação, a campanha foi estendida até 25/10/2020).

VOTAÇÃO:

Data da eleição – 22/10/2020 (quinta-feira) das 9h00min às 17h00min (Devido à indisponibilidade da data 22/10/2020, a data de votação foi alterada para 26/10/2020 (segunda-feira)).

Onde? – Sistema de Votação On-Line e-Democracia.

Quem pode participar? – Servidores Docentes e Servidores Técnico-Administrativos do quadro permanente, lotados no CTC, e Discentes regularmente matriculados nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu do CTC

Divulgação dos resultados  – até 23/10/2020 9h00min (Devido à indisponibilidade da data de votação, a data de divulgação será até 27/10/2020 9h00min).

Prazo final para recebimento de recursos – Até 24h após a divulgação dos resultados

Envio dos resultados da eleição ao Conselho do CTC  – Até 5 dias úteis após a divulgação dos resultados

Saiba mais: