Egressos da UFSC desenvolvem site para mapear casos suspeitos de coronavírus

14/04/2020 15:24

Luan Felipe Sievers, formado em Sistemas de Informação, e Bruno Surdi Oliveira, graduado em Química também na Universidade Federal de Santa Catarina, desenvolveram um site que mapeia casos suspeitos de coronavírus e informa os dados oficiais da doença nos países. A plataforma foi criada pelos catarinenses para coletar informações de forma simples e representar o panorama de cada região.

O site exige inicialmente que os usuários respondam um questionário sobre o histórico recente de saúde e se manteve contato com pessoas infectadas nas últimas semanas. Em seguida, a plataforma pede autorização para acessar a localização atual do indivíduo e apresenta um mapa indicando onde há casos de pessoas com sintomas da doença.

A plataforma reúne ainda informações oficiais e atualizadas, divulgadas diariamente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de cada país, como casos confirmados, óbitos e pacientes que se recuperaram da doença, por exemplo.

É possível acessar o site pelo link: www.coronavirus-map.com.br

Egressos da UFSC criam site para mapear casos suspeitos da COVID-19.

A matéria completa foi divulgada no portal de notícias G1 SC e pode ser acessada no link abaixo:
Estudantes de SC desenvolvem site para mapear casos suspeitos de coronavírus

Tags: CoronavírusufscUniversidade Federal de Santa Catarina